DIY – Charme para um casaquinho bobo

Sabe aquele casaquinho que você até gosta, mas é tão bobo que nunca dá vontade de usar? Eu tenho um, todo mundo tem. Aplique corações de feltro nos cotovelos e ele vai ficar LINDO!

Ví essa ideia em algum lugar (eu passeio muito pelos sites de crafts e diy)… adorei e decidi fazer em uma malha minha. Com a ajuda de D.Rita (minha mãe), que fotografou tudo, vou ensinar pra vocês como é super fácil.

Então vamos lá. Você vai precisar de:

– um casaquinho/cardigan/malha de mangas compridas
– dois pedaços de feltro da cor que você desejar (os meus foram vermelhos)
– linha da mesma cor do feltro
– agulha
– tesoura
– caneta (para marcar o tecido)
– um pedaço de papel

1º passo – fazer o molde do coração.

Para o coração ficar perfeito, faça primeiro um molde em um pedaço de papel. Essa parte é aula de artes no prézinho, heim! Dobre o papel ao meio, depois pegue a tesoura e corte a metade de um coração. Quando desdobrar, vai virar um coração inteiro!

2º passo – cortar os feltros no formato do molde.

Usei alguns alfinetes para prender o molde direitinho no feltro. Caso você não tenha alfinetes… corra para comprar um kit básico de costura agora!!!

Tudo bem se você não puder correr para comprar agora, também dá pra segurar o molde na mão, tomando cuidado para segurar beeem firme na hora de cortar.
Quando terminar, lembre-se de comprar o kit, para a sua alegria. Até quem não sabe nem pregar um botão na camisa precisa ter um. Nunca se sabe quando uma amiga prendada pode aparecer em casa para um bom papo e para costurar um botão pra você, não é? hahah

3º passo -cortar o seu coração.

Aqui não tem segredo, cortar é cortar, né gente?

4º passo -marcar o cotovelo do casaquinho

Vista o cardigan ajustando perfeitamente ao seu corpo, para que os corações fiquem exatamente no cotovelo, certo? Depois, dobre o braço a 90º, pegue uma canetinha e marque um “x” no cotovelo. Vale muito olhar no espelho pra ver se está tudo no lugar certo mesmo, tá?

5º passo – costurar o seu coração!

Essa é a parte que vai ser mais difícil para algumas meninas. Mas, como eu disse, esse tutorial é bastante moleza. Mesmo quem não sabe pregar aquele botão, sabe fazer um zig zag com agulha e linha. Você vai conseguir, eu prometo!

Coloque o coração bem no meio do “x”. Nessa etapa, também usei alfinetes para segurar o feltro. Se você não tiver, o mesmo esquema, corra para o kit básico de sobrevivência de costura ou segure beeem firme com a mão. Depois é só fazer a costura bem perto da borda, circulando todo o coração.

5º passo e fim! – sair linda na rua com o seu novo cardigan super fofo!

E aí, gostaram? Quem fizer me conta, me mostra, manda um recado aí.

<3

Anúncios

8 thoughts on “DIY – Charme para um casaquinho bobo

  1. Um dia vou aprender a cortar algo em linha reta. Depois posso partir pro coração. Quem sabe um dia chego até a caveira <3
    beijos, ju! lindo tudo, linda tu.

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s