O velho pode virar novo

Olá, minha gente. Demorei um pouquinho para fazer posts novos, pois estava de mudança. E vocês sabem como é, pintura, poeira, arrumação, muita coisa que não serve mais pro lixo, e algumas outras que a gente pode reformar e transformar em objetos lindos e novos,  de novo. Foi inspirada nesse clima, que vim até aqui para falar sobre renovar cadeiras antigas e também mostrar minha experiência pessoal da semana.

Minha cadeira de trabalho estava bem velha, feia e suja de cola por todos os lados. Sim, por que sou indisciplinada e limpava os dedos cheios de cola nela, sem medo e sem preconceito. Acontece que ela acabou ficando horrorosa… e quando olhei para a coitada, tive que dar um up no seu visual.

Depois, com a minha cadeirinha pronta (que eu vou mostrar pra vocês só no final), fui dar uma voltinha pela internet, para ver projetos iguais ao meu. E não é que tem muita coisa bacana e diferente. Vejam só:

Aquela cadeira de bar, velha e quase se quebrando que você deixou jogada no quarto do entulho (quase todas as casas tem um quarto do entulho, certo?), com um pouco de tinta spray para metal e um retalho de tecido de algodão, transforma-se em uma cadeira super charmosinha e alegre.

E essas belezuras, heim gente? Dá pra acreditar que essas coisas horrorosas se tornaram essas cadeirinhas floridas? E o dono só precisou de um pincel, rolinho, cola branca e xitas coloridas. Não é fácil?

Todas as minhas palmas vão para esse projeto. Clap! Clap! Clap!

Sabe aquelas mesas e cadeiras brancas de piscina e salão de festas de prédio? Elas são super sem graaaaças e vão logo ficando sujas e feias. Aqui, essa maravilhosa idéia de revestí-las de xita, inclusive a mesa, deixou tudo com ar de verão e com a maior graça do mundo!

E daí que eu encontrei um tutorial super facinho para ensinar a fazer essa colagem. Vejam o vídeo aqui.

E, para finalizar, a minha cadeira. Como falei lá no começo, ela era uma cadeira de escritório velha (mas não estava quebrada), era vinho, feia e cheia de cola grudada. Achei essa xita bonita pra caramba no meu armário, e reverti a situação. Olha como ficou linda!

Essa eu fiz assim: como a almofada da cadeira é separada da armação, você consegue desparafusar. Então é só medir o tamanho da xita na parte do assento e do encosto, colocar por cima e esticar bem. Com um grampeador, vai grampeando e prendendo o tecido na parte de baixo da almofada (a parte que vai ficar escondida pela armação). Depois é só montar a cadeira de novo e está nova!

Como sou teimosa, fiz diferente, não tirei a almofada da armação, só afastei e usei cola de tecido, mas ensinei pra vocês da forma mais fácil, certo?

E aí, gostaram? Se forem se aventurar com as cadeiras velhas, tirem foto e me mandem o resultado. ;)

One thought on “O velho pode virar novo

Comentários

